A cientista ( neuroanatomista), que curou seu próprio cérebro.
A Vida de Jill Antes do Derrame
Sou uma neuroanatomista experiente e tenho vários artigos publicados.
Cresci em Terre Haute, Indiana. Um de meus irmãos, que é só 18 meses mais velho que eu, é portador de uma desordem mental chamada esquizofrenia. Ele recebeu o diagnóstico oficial aos 31 anos, mas exibiu sinais óbvios da psicose muitos anos antes disso. Durante nossa infância, ele era muito diferente de mim no modo como experimentava a realidade e se comportava.
O resultado é que fiquei fascinada pelo cérebro humano ainda muito jovem. Eu me perguntava como era possível que meu irmão e eu vivêssemos a mesma experiência, mas saíssemos da situação com interpretações completamente diferentes sobre o que havia acontecido.
Essa diferença na percepção, no processamento de informação e no resultado final me motivou a ser uma cientista do cérebro.
No final da década de 1970 o assunto da neurociência era ainda tão novo que não existia nenhum campus da universidade como área formal de especialização.
Estudando psicologia fisiológica e biologia humana, aprendi tanto quanto possível sobre o cérebro humano.
Em seu livro, Jill descreve todos os momentos antes e depois do derrame detalhando cada minuto e cada esforço pessoal de recuperação.
Você irá assistir a vídeos de uma palestra, em que a cientista relata tudo o que conhece sobre o cérebro.